Olhando esta cena no ônibus lembrei de milhares de outras coisas que já tinha visto e tudo começou a fazer sentido..
Vinha eu no ônibus tentando dormir quando fui interrompido com uma gritaria de crianças então olhando vi “UMA CENA INUSITADA”: um garotinho e sua mãe e atras deles vinha outro garotinho falando que o conhecia e tais, ele parecia feliz em Ter achado o amigo virtual porém o outro disse que não o conhecia e ficou tirando onda com a cara deste coitado que queria ser seu amigo pois ele jurava que o conhecia do orkut deveria ter uns no maximo 8 cada um deles.
A mãe do lado do menino dizia “fica quieto e diz que você não o conhece, mas para de implicar pois ele é criança que nem você”..
E ele pouco se importando com o amiguinho ficava zoando o garotinho ou outrora o ignorava.
O menino todo Noob, vestindo um uniforme de escola publica bem velho e desbotado e logo a frente um menino bem vestido com sua mãe ao lado tentando ignorar seu amiguinho virtual aparentemente pobre.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estava eu num estabelecimento bancario quando avistei uma garota com sua amiga que eu conhecia ambas, elas apressaram os passos e tentaram fingir que não me conheciam, sabe frequentavamos a mesma igreja, falei com ela na igreja depois e ela disse que não tinha me visto, em outra ocasião há vi no mesmo banco eu na fila e ela correndo se achando esperta.. fiquei meio chatiado mas já sabia que essa pessoa era assim e pensei depois: eu sou quem sou em qualquer lugar e ela não. tem algo errado com ela e não comigo..
Dito e feito um tempo depois andando de carro com um amigo meu, ele me aponta ela na praça e me diz ali cara naum é fulana, e eu digo sim é ela mesma, olha tem um rapaz do lado dela chorando.. e eu disse tem sim.. o rapaz bem vestido parecia um garoto de familia tinha cara de alguém que gostava de estudar e de bom trabalhador.. eu olhei para meu amigo que dirigia e lhe disse fico feliz em saber que ela não faz aquilo só comigo..ele riu e me disse sorrindo liga não henrique deve ser o esporte favorito dela.. eu sorri também e vi que quando ela agia daquele modo, e me ignorava ela me fez um favor de não perder meu tempo com ela que nem aquele garoto.. fiquei com pena dele.. hoje ela deve estar levando outro garoto para uma praça para fazer ele chorar em publico eu sinceramente estou acreditando que esse é o esporte dela mesmo rssrss..
Graças a Deus nunca mais à vi. Mas sei que em algum lugar ela deve esta ignorando alguém ou levando alguém pra chorar na praça rsrsss.
----------------------------------------------------------------------------------------
Já ouvi historias piores de pessoas que tem uma comunhão, relacionamento ou alguma ligação e de certa forma aquela pessoa age de forma não sincera..temos na sociedade os casos casuais ou divorcios banais, onde num momento são aliados e compartilham tudo e no outro são estranhos ou inimigos. Não compreendo como isso pode acontecer..será que as pessoas tem memória curta ou mentem o tempo todo..mintir sobre algo banal é uma coisa mas mentir sobre um sentimento é outra, agora sobre você mintir sobre gostar de outro ser humano é algo desumano e covarde.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Então andando pela rua vi outra cena de crianças brincando na rua na porta bem construída e enfeitada tinha uma menina meia gordinha bem tratada, cabelos bons bonitos e tais, parecia o centro das atenções de todas as crianças com varias coleguinhas e coleguinhas por perto, porem ao longe vinha um menino mal vestido, com uma roupa surrada e cabelos mal tratados.. do lado um amiguinho comum daquela menina, e entaum ao se aproximarem ela diz em alto e bom tom, acredite até me assustei como algo tão baixinho tinha uma voz tão estridente: “Esse menino aqui não” ai ele perguntava: “por que não?”.. e ela responde porque ele é da favela e eu não quero ele aqui e nem conversar com ninguém de la”.o menino retruca: “olha como vc fala da minha comunidade” e então eu olhei para a cena estranha e prossegui meu caminho, ele pareceu Ter se afastado e ela irremediavelmente convicta de suas palavras..
Então refleti: Como ela é sincera, e pensei será que ela esta certa afinal o mundo anda tão violento, mesmo sendo contrario a essas atitudes hoje em dia é difícil o relacionamento entre as classes sociais sem que haja perda de uma das partes.======================================================================================
Andando de ônibus soube que ele acabara de ser assaltado por um cara que pediu carona ao motorista e ele abriu a porta de traz, então o cara entrou assaltou e desceu.. e então por causa de poucos muitos levam a fama e são prejudicados.. poderiam ser ajudados mas agora aquele mesmo motorista não vai dar carona mais a ninguém pois quase perdeu seu emprego por causa de uma pessoa que se aproveitou de um coração bom.=====================================================================================Observando esses casos acima vejo que eles tem certa ligação, eles demostram um erro no comportamento humano: sinceramente não sei se é um querer tirar vantagem sem se importar com o outro, não sei se é a desilusão devido a experiências com pessoas más que prejudicam a bondade das pessoas e a sensibilidade as pessoas que realmente precisam ou aquelas que realmente merecem ser tratadas bem ou pelo menos reconhecidas.================================================================================Talvez o ser humano precise pensar, cada caso desses tem uma solução boa, pena que seus protagonistas optaram pelo caminho errado ..o que quero dizer é que a humanidade tem jeito ainda pois existe muitas pessoas boas no mundo que são enganadas por pessoas más as quais se desiludem e não querem mais praticar o bem e sim praticar e devolver o que sua sociedade lhes dão.Ou seja tratar o mundo como ele os trata.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário